Quem somos

Inovação, Sustentabilidade e Excelência em Engenharia

Queremos consolidar a posição de especialistas nos setores onde atuamos, enquanto valorizamos os nossos trabalhadores, promovemos a melhoria contínua dos nossos processos e alinhamos sempre com as melhores práticas de eficiência e produtividade, de forma a criar valor para o cliente e para a comunidade.

Pretendemos responder aos desafios nos vários setores de atividade em que a Zircom se insere de forma competente e sólida, seja com colaborações entre parceiros estratégicos ou de forma autónoma, elevando assim a qualidade dos trabalhos, reconhecidos sempre por todos os stakeholders.

Quem somos

Os nossos valores

Respeito por todos os intervenientes e o ambiente que os rodeia.

01

Espírito de Equipa como ferramenta essencial para o sucesso dos
trabalhos.

02

Responsabilidade em todos os processos, desde a elaboração à execução e entrega.

03

Os nossos
números

Anos de existência
0
Colaboradores
0
Países
0
Obras realizadas
+ 0
Clientes satisfeitos
+ 0

A NOSSA
TRAJETÓRIA

Fundada em 1996, a Zircom evoluiu de uma pequena equipa para uma referência nacional e internacional em engenharia. Ao longo dos anos:

— Reforçámos o nosso portfólio com projetos complexos e inovadores;
— Expandimos para novos mercados, marcando presença em 8 países;
— Continuamos a crescer, focados na sustentabilidade e na inovação;

DJI 0183
A nossa estratégia e conhecimento faz com que tenhamos intervenções em edifícios icónicos, como a antiga sede do Novobanco. A nossa capacidade de trabalho e planeamento faz com que nos sejam adjudicadas mais empreitadas no Algarve, representando já esta zona um grande volume de trabalho.
2025
As empreitadas de demolição de vivendas residenciais na Quinta do Lago, bem como a demolição interior do Palácio das Pedrosas e o regresso, após 20 anos, aos trabalhos de demolição industrial no Freeport Outlet reforçaram o catálogo de projectos.
2024
A Zircom alarga a sua zona operativa, com projectos de enorme dimensão no Algarve, sem descurar a zona de Lisboa, com destaque para a demolição de estruturas no Terminal 1 do Aeroporto Humberto Delgado.
2023
Consolidação da Zircom como player de grandes projectos, com participação na expansão do Centro Comercial Colombo e na demolição da antiga fábrica d'A Napolitana.
2022
(C) 3619db55 1a20 4a36 add6 8f20c21c98a3
Após a incerteza, a consolidação. Inicia assim um dos períodos de crescimento mais sustentado da Zircom, com contínuo investimento em recursos humanos e técnicos, o que permitiu desenvolver os projectos do Vértice Sul do C.A.M Gulbenkian e a demolição do Hospital CUF da Infante Santo
2021
Apesar da pandemia, a Zircom soube adaptar-se e resistir, com obras emblemáticas como a demolição do Convento de Santa Joana. Num período bastante incerto, a atividade nunca parou, sempre com o máximo respeito pela segurança e pela saúde.
2020
A Zircom continua a solidificar o seu trabalho em Lisboa, como o Teatro Odeon, obra de enorme complexidade e dimensão. Para além disso, desloca-se até ao continente africano, Guiné-Bissau, para um projecto de corte de pilares em cais aquático.
2019
(C) 0daa0f69 d399 4597 9e3e 98c1de846fb6
Continua a consolidação da Zircom como player principal na desconstrução e demolição na cidade de Lisboa, ganhando obras de grande envergadura como o Convento do Beato ou na Rua Vítor Cordon.
2018
A requalificação e renovação de edifícios arranca em força, com demolições de grande escala na Rua Ivens, Campo Mártires da Pátria e Rua Áurea. Para tal, Zircom investe fortemente em novo parque de máquinas pesadas.
2017
DJI 0124
No ano do 20º aniversário, assume grandes obras de demolição em Lisboa e internacionalmente, com presença no Bahrain para demolição de interiores de fornos de alumínio. A Zircom muda também muda de instalações, o que marca uma mudança na operação e estratégia.
2016
Com uma equipa técnica especializada, experiente e dinâmica, começa a passagem dos trabalhos de âmbito industrial para o redesenho da realidade arquitetónica de Lisboa.
2015
Trabalhos em França, Europa. Demolição de um forno de alumínio com 15.000 toneladas de refractário, para o grupo Rio Tinto Alcan®.
2013
Trabalhos no Brasil, América do Sul, para proceder à reparação de duas chaminés e a demolição de mais um forno para o Grupo Saint-Gobain®. Desenvolve, com a Faculdade Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT-UNL) um projecto de investigação sobre reforço com tirantes, em edifícios antigos.
2012
Ruma até ao México, na América do Norte, para a demolição de um forno de vidro para o grupo Saint-Gobain®.
2011
Zircom 2016
Passa a denominar-se ZIRCOM Engenharia S.A. Desenvolve neste ano um inovador Sistema de Gestão Integrado, que permite agilidade entre os vários departamentos, ao qual associa equipamento móvel para interacção com o terreno em tempo real.
2010
Mais uma vez, é pioneira na introdução de alta tecnologia em Portugal: desenvolve e utiliza uma estrutura com capacidade elevatória até 200 metros de altura que permitiu a demolição de uma chaminé na Portucel, em Setúbal.
2009
Amplia novamente o departamento de Reabilitação com o projecto de desenvolvimento e fabricação de Aparelhos de Apoio, Tirantes Embainhados e concepção de equipamento especial.
2008
Ano da Internacionalização. Iniciam-se trabalhos em Espanha, que contribuem para metade da facturação da empresa. Participa em obras importantes como o soterramento da M30 e Metro do Norte em Madrid. Reforça inúmeras fundações de Torres Eólicas.
2006
Introduz um inovador sistema de reciclagem em obra. Através de um mega aspirador, os resíduos são transportados de dentro do edifício para o exterior, melhorando as condições de trabalho e qualidade do ar em obra.
2004
Introduz no mercado português os robots de demolição BROKK®, equipamento de alta tecnologia que permite efectuar, de forma mecânica e remota, trabalhos que até então eram feitos manualmente. Consolida-se no mercado e reinventa o conceito de Demolição Controlada, evoluindo-o para Desconstrução Técnica.
2002
Atingindo bons resultados e sempre com a ambição de evoluir, a ZIRCOM amplia a área de negócio da Reabilitação e estabelece parceria com TECNOGROUT®, sendo o seu representante exclusivo em Portugal.
2002
Entra no mercado da obra pública, com soluções inovadoras na área da demolição controlada.
1998
3
Inicia a actividade, com carotagem e corte de betão, na indústria Papeleira e Cimenteira.
1996